Desde o lançamento de Meu Malvado Favorito em 2010, a animação tem sido uma das favoritas do público de todas as idades. Três sequências e um spin-off dos minions testemunharam o universo expandir, mas de todas essas adições, a parte mais amada pelos fãs foi a introdução da protagonista mais doce e gentil: Agnes, a menininha com um coração de ouro.

Desde o início do filme, percebe-se o fascínio que Agnes tem pelo grande vilão do filme, Gru. Apesar das maldades que ele comete ao longo da trama, Agnes consegue ver através de todo o mal que ele fez e ainda o vê como um ser humano com bondade potencial. A relação entre Gru e Agnes é uma das mais encantadoras do cinema de animação, e ilustra o fato de que ninguém é uma maçã completamente podre.

Além de Agnes e Gru, a animação de Meu Malvado Favorito apresenta muitos outros personagens únicos e interessantes. Os minions são um caso à parte, com seu estilo peculiar e hilário. Há também a rivalidade encarniçada entre Gru e seu rival Vector, que compete com ele na busca pela Lua como sua próxima grande conquista. O trio de meninas que Gru adota, Agnes, Margo e Edith, são igualmente adoráveis, cada uma com sua própria personalidade cativante.

O enredo de Meu Malvado Favorito é simples em sua essência, mas cheio de ação e humor para manter o público entretido do início ao fim. A história de Gru pretendendo roubar a lua e com ajuda de seus minions é um enredo cativante, e os personagens inesquecíveis certamente o ajudam a fazer jus a todo hype que recebeu.

Conclusão

Meu Malvado Favorito é uma obra-prima de animação que certamente irá cativar e intrigar as gerações por vir. Com sua combinação de personagens interessantes, enredo envolvente e humor inteligente, é fácil ver por que ele se tornou um clássico instantâneo. Se você ainda não assistiu, pegue uma tigela de pipoca e confira; valerá a pena. E, é claro, você pode aproveitar ao máximo a amizade entre Agnes e Gru, uma história que certamente aquecerá o coração de todos os espectadores.