Em julho de 1947, aconteceu em Roswell, Novo México, um evento que deixou a população perplexa. Um objeto misterioso caiu do céu, chamando a atenção de muitos que passavam pela região. As primeiras informações divulgadas pela imprensa local, descreviam a queda de um disco voador. No entanto, dias depois, foi emitido um comunicado oficial do governo, informando que se tratava apenas do resto de um balão meteorológico.

Por muitos anos, o caso foi esquecido e a versão do governo foi aceita. Contudo, na década de 1970, a ufologia viveu um boom e o acidente ufo de Roswell tornou-se uma das maiores lendas deste campo. Muitos estudos foram feitos, depoimentos foram colecionados e novas versões da história começaram a surgir.

De acordo com os relatos mais recentes, o objeto recuperado dos destroços era mais parecido com um disco voador do que com um balão meteorológico. Testemunhas alegam terem visto corpos estranhos, com características humanóides, sendo retirados do local. Essa afirmação aumentou ainda mais a polêmica em torno do caso, que ganhou proporções internacionais.

Enquanto isso, o governo continuou a afirmar que se tratava de um balão meteorológico e que o caso estava encerrado. Mas por que tanto segredo em torno de um simples balão? A resposta para essa pergunta continua desconhecida até hoje e muitos acreditam que a verdade foi censurada pelo governo.

Independentemente da versão que se acredite, o episódio de Roswell é um dos eventos mais importantes da ufologia moderna e continua atraindo a atenção de muitos pesquisadores e curiosos. Mas será que estamos preparados para descobrir a verdade? Ou a verdadeira história do acidente ufo de Roswell continuará sendo um mistério para sempre?